Cantor Eddy Tussa é a figura de cartaz

Manuel Albano |
29 de Maio, 2016

Fotografia: Kindala Manuel

Eddy Tussa é a figura de cartaz do primeiro espectáculo do projecto “Sextas das Recordações”, a ser realizado no dia 3 de Junho, no complexo Weza Paradise.

O espectáculo conta ainda com a participação de Dom Caetano, Augusto Chacaya, Lulas da Paixão, Robertinho e Calabeto.
O músico Eddy Tussa garantiu ontem ao Jornal de Angola que vai explorar mais o semba e interpretar temas de artistas consagrados para interagir com a plateia. A ideia, disse, é tornar a actividade num espaço de recordações. Durante o espectáculo o músico vai interpretar temas do seu último CD, “Kassembele”, do ano passado, assim como canções que o tornaram uma referência no mercado e outras de autores consagrados.
O artista que começou a dar os primeiros passos no grupo Warrent B, com Kenny Bus, Meyv e Papetchulo, já canta há mais de 18 anos, mas só em 2010 apresentou o seu primeiro álbum, “Ezenu Um Tale”. Em 2012 regressou com “Grande Mundo” e em 2015 apresentou “Kassembele”.
Para o gestor do espaço, o espectáculo é também uma oportunidade dos promotores começarem a mostrar a sua criatividade, apesar da actual crise financeira mundial. “O reconhecimento que recebemos do Estado e da sociedade é uma prova deste trabalho”. Gaspar Neto adiantou ainda que o objectivo do espaço recreativo e cultural é juntar, o máximo possível, este ano, os músicos consagrados e os da nova geração.
Com tradição em realizações de actividades de culturais, o Complexo Turístico Weza Paradise foi distinguido, em 2011, pelo Ministério da Hotelaria e Turismo com um diploma de mérito, pelos seus feitos em prol da preservação, divulgação e promoção das artes e cultura.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA