Cantor gospel pede união e irmandade

Roque Silva |
20 de Dezembro, 2015

O novo CD do músico Irmão Guerra, “Beno Lwa Solwa”,   apresentado hoje, às 08h00, na Igreja Anglicana, Paróquia de Santo Estêvão, no Golfe 1, município de Belas, traz mensagens que aconselham os angolanos a promoverem a paz e a união.

No disco, expressão kikongo que em português significa “Vós Escolhidos”, o cantor marca uma nova fase na sua carreira de 33 anos e exorta a sociedade angolana a evitar o imediatismo e a promover o amor e o perdão. Os temas, um total de 12, transmitem igualmente mensagens contra a violência doméstica e no género. Irmão Guerra disse, ontem, ao Jornal de Angola, que as músicas são mais dirigidas a juventude angolana, de forma a os influenciar para abandonar determinadas práticas erradas. As músicas foram gravadas nos géneros kilapanga, zouk, soukoss, em português, kikongo, lingala e zulu.
O disco, editado em Portugal pela Ngola Musica, foi gravado no estúdio Dominik, em Luanda.
O CD conta com participações vocais das Irmãs Maria Afonso e Nasci da Silva.
Como uma carreira que data de 1983, onde actuava no coral profissional “Estrela da Salvação”, da Igreja Anglicana, Irmão Guerra teve como momento mais alto a sua participação na orquestra de Percy Sledge.
O músico faz parte do quarteto Os Peregrinos, desde 1984, e é vocalista da Banda Filarmónica do Governo Provincial de Luanda e membro do trio Ludy, com Dodó Miranda e Mambike Pedro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA