Cultura

Cantor Heavy C está de regresso

A voz de Heavy C voltou a ser ouvida num espectáculo realizado em Saurimo, depois de em Dezembro de 2016 ter anunciado o fim da sua carreira, alegando motivos financeiros e a falta de um mercado discográfico organizado.Descalço, o cantor actuou no show alusivo ao 61º aniversário da cidade, encantando os habitantes com um alinhamento musical bastante aplaudido pelos espectadores e admiradores.

Artista está de regresso aos espectáculos
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Embora tenha ficado longe dos palcos alguns meses, o artístico mostrou-se animado e dançou inúmeras vezes com os fãs. O público não se conteve e assaltou o palco, ultrapassando a primeira bancada dos convidados, entre os quais a governadora da Lunda Sul, Cândida Narciso, e o administrador municipal de Saurimo, Gregório Miasso, que assistiram ao espectáculo.
O cantor interpretou “Quando a mulher se cansa”, “Ta provado”, “Homem casado”, “Não se mete lá”, “Porque”, “ Não faz assim”, “Tarde demais” e “Minha mulher”.Num desfile de moda, vários estilistas mostraram as tendências para a época do cacimbo.
Heavy C, interactivo durante a actuação, falou do seu regresso seis meses depois e disse estar satisfeito por actuar na cidade onde sempre foi recebido com carinho e amizade.“Devemos agradecer sempre e retribuir o carinho dos nossos fãs, porque são responsáveis pelo nosso sucesso. Por isso,muito obrigado meus fãs, eu vos amo de coração”, disse Heavy C.
Compositor, produtor musical e director artístico, Heavy C é nome artístico de  CarloWambiriMauricio Furtado, nascido a 9 de Fevereiro de 1980 em Benguela. Em 1996 gravou a primeira música, com o grupo de rapp NSPJ, depois ingressou no Abstracto. Formou, em 2000, o dueto Only D, com a cantora França.

Tempo

Multimédia