Cultura

Cantor moçambicano apresenta novo disco

O músico moçambicano Valdemiro José vai lançar, muito em breve, o quarto álbum da sua carreira.

Próximo CD do cantor moçambicano é finalizado em Portugal
Fotografia: Edições Novembro

A viagem de 12 destinos (12 faixas musicais) tem muitas paragens, com músicas gravadas não só em Moçambique, mas também em Portugal e no Brasil.
O machuabo promete, no trabalho discográfico, surpresas, com sons que variam desde os tradicionais ritmos moçambicanos, kizomba, música acústica e mais… VJ aventurou-se para o forró universitário, ritmo brasileiro, mas sem esquecer o toque da pérola do Índico.
Na busca pela satisfação, Valdemiro José dedicou um ano e meio a preparar o álbum, cujos resultados lhe trazem muita satisfação. Para a semana, VJ desloca-se a Portugal para finalizações. Do álbum, não revela com que músicos colaborou, mas adianta que não são muitos. A aposta, diz, foi mesmo a nível da instrumentalização. Mas, enquanto o álbum de Valdemiro José não chega, o trabalho não pára.
Valdemiro José nasceu na localidade de Macuse, distrito de Namacurra, província de Zambézia, centro de Moçambique, no dia 15 de Fevereiro de 1983. VJ, como Valdemiro José é carinhosamente chamado pelos fãs e admiradores, teve a infância dividida entre culturas diferentes, na cidade de Quelimane e na vizinha Malawi, onde aprendeu a cantar canções populares no seio familiar e, a partir daí, foi conquistando o gosto pela música.
Em 2005, por influência de amigos, Valdemiro José entrou para o concurso de novos talentos “Fama Show” (produzido pela estação televisiva STV), onde ganhou experiência.

Tempo

Multimédia