Cultura

Cantora Lioth Cassoma finaliza próximo álbum

Roque Silva

A cantora gospel Lioth Cassoma está em fase de conclusão da sua próxima obra discográfica, a qual intitulou “Não temerei” e com previsão de ser lançada em Março.

A artista e a sua assessoria confirmaram, ontem, ao Jornal de Angola que se trata de um trabalho mais ousado, comparando os álbuns anteriores, cujas mensagens evocam a palavra de Deus, além de canções de intervenção social.
Sem adiantar o número exacto de temas do álbum, a cantora disse que encontra-se no processo de escolha das músicas e destacou os temas “Espírito vem”, “Chame por ele”, “Passos” e “Não temerei", que dá título ao disco.
O CD vai ser produzido pela empresa Ap Rekords, com quem a cantora assinou um acordo de lançamento. Além da apresentação oficial, vai ser realizado um concerto bem como a gravação de dois vídeo clipes. Lioth Cassoma, de nome artístico Paulina Liato Cassoma, é uma das vozes mais sonantes da música gospel em Angola, face a qualidade do seu trabalho e os troféus alcançados no país e no estrangeiro.
Arrebatou os prémios “Me­-
lhor Música Gospel”, no Top Rádio Luanda, em 2010, “Melhor Vídeo Clipe”, na Gala ML3 (2012) e o troféu de ouro no Brasil (São Paulo), em 2014, na categoria de Artista Internacional.
A artista, que para muitos é uma mulher que canta e encanta quando se faz ao palco e microfone, é oriunda de uma família de músicos, onde desde cedo ganhou o gosto pelo canto, influenciada pelos pais. Declamar poesia, cantar no coro infantil e outras actividades na Igreja a ajudaram a despertar desde cedo à arte musical.

Tempo

Multimédia