Cantora Nicki Minaj actua nos Coqueiros

Roque Silva |
11 de Dezembro, 2015

Fotografia: Reuters

A cantora norte-americana Nicki Minaj é a principal atracção do concerto “Show Boas Festas” que é realizado dia 19, às 18h00, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.

O espectáculo, produzido pela empresa de telefonia móvel Unitel, conta com a participação de vários artistas nacionais, como Eduardo Paim, Yola Semedo, Daniel Nascimento, Mauro Pastrana, Walter Ananás, Zoca Zoca, Zigo Cyborg, Noite e Dia, Army Squad, Dji Tafinha, Zona 5 e Eva Rap Diva.
A cantora norte-americana, que é um dos símbolos da música rap, da emancipação feminina nesta arte e uma mostra do talento jovem, foi a escolha, de acordo com fonte da Unitel, para este ano. “O espectáculo já é uma tradição anual da empresa e este ano trouxemos ao país uma das maiores estrelas da actualidade”, explicou.
O convite à cantora, destaca a fonte, demonstra o compromisso da empresa de colocar o país na rota dos grandes espectáculos de reconhecimento internacional. O concerto, informou, tem a duração de quatro horas. “Temos igualmente criadas todas as condições de segurança para a realização condigna do espectáculo”.
A Unitel, disse, tem apostado continuamente na promoção da cultura, na música angolana e muitos outros festivais de âmbito nacional. “No mês passado realizamos três grandes espectáculos pelas províncias com alguns dos maiores artistas nacionais para celebrar a Independência. Além disso, promovemos um CD, ainda disponível na plataforma de música digital Kisom, com duetos de 40 artistas angolanos”, destacou.
Vencedora das categorias artista favorito de hip-hop/rap e álbum favorito de hip-hop/rap, Nicki Minaj, cujo terceiro álbum, “The Pinkprint”, já está no mercado, vem pela primeira vez ao país mostrar o talento vocal que a tornou uma das cantoras mais premiadas dos EUA. A artista, que também é actriz de cinema e modelo, está nomeada em três categorias aos Grammys deste ano. Caso vença em algumas das categorias em que está a concorrer, a artista, de 33 anos, pode ser uma das vozes femininas de rap mas premiadas. O seu CD de estreia, “Pink Friday” (2010), atingiu o top da tabela norte-americana de discos mais vendidos Billboard 200 e um CD de platina da Recording Industry Association of America (RIAA). O seu segundo álbum de estúdio, “Pink Friday: Roman Reloaded” (2012) se tornou um dos álbuns mais vendidos de 2012 com um milhão de cópias em todo o mundo. Até 2013, Nicki Minaj tinha vendido 5 milhões de álbuns a nível mundial. A cantora usa, nas suas músicas, um estilo de rap acelerado e sotaque britânico. Os seus trajes extravagantes e coloridos, as roupas e perucas deram-lhe reconhecimento para ser um ícone da moda. O “The New York Times” considerou  Nicki Minaj “a rapper mais influente de todos os tempos.”

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA