Cantora Pérola inspira crianças

Roque Silva |
12 de Dezembro, 2015

Fotografia: João Gomes

A oitava edição do concurso de imitação musical “Mini Estrelas ao Palco” é realizada hoje, às 16h00, na rádio Luanda Antena Comercial (LAC), em Luanda, com a participação de 14 crianças.

Ao contrário dos anos anteriores, em que eram 12 os candidatos, esta edição inova no número de comcorrentes. Participam sete crianças na categoria infantil, dos 4 aos 7 anos, e igual número na de júnior, dos 8 aos 12. O vencedor é encontrado numa final que opõe o melhor cantor de cada uma das classes.
Os candidatos cantam um tema cada, de músicos nacionais e estrangeiros, em português, umbundu, espanhol ou inglês. Os instrumentais para cada uma das músicas foram gravados pela banda da Academia 1.º de Agosto.
Os finalistas desta edição são Lunélia Gonçalo, Laura Aurélio, Arcy Paim, Thaiana Ernesto, Jomaier Ernesto, Júdece dos Santos, Kenji Braga, Yasmine Lumbo, Aniana Benoliel, Miriam Isaac, Marinella Kina, Alexia dos Santos, Luquénia Candido e Simão Etiene.
As músicas em concurso são da autoria de Eduardo Paim, Yola Semedo, Anselmo Ralph, Kyaku Kyadaff, Pérola, das portuguesas Ana Paula, Xana Toc Toc, das norte-americanas Madonna, Beyoncé e Michelle Williams, da brasileira Eyshila, da argentina Violetta e da banda guineense Tabanka Djaz e da norte-americana The Frozen.
O cantor Pedro Kina, vencedor da edição passada, foi convidado para actuar no espectáculo, que inclui ainda a apresentação da peça de teatro “Uma História de Encantar”, do grupo Caravana da Alegria.

O musical

À margem do espectáculo, a organização do concurso apresenta o espectáculo musical “O Algodoeiro em Flor”, sobre a importância das plantas para a humanidade.Com texto de Cremilda de Lima, música de Tonicha Miranda e realização de  Joel Quintas, o musical descreve a múltipla utilidade do algodão. Elis Azevedo, membro da organização, informou ontem ao Jornal de Angola que o musical conta com a participação de locutores do programa infantil “Brinquem Connosco”, da rádio LAC. Elis disse que a intenção é fazer as crianças terem noção da importância dos recursos naturais.
“No ano passado houve uma forte reflexão em torno da água. Queremos dar continuidade a esse projecto com um musical no qual as crianças podem aprender mais sobre a importância deste líquido”, rematou Elis Azevedo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA