Cantora Sarah Brightman faz as férias em Setembro


19 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação

A cantora britânica Sarah Brightman parte em Setembro para Estação Espacial Internacional (ISS), mas antes é sujeita a seis meses de preparação, anunciou em conferência de imprensa o chefe da agência espacial russa.

Oleg Ostapenko disse que a artistas e os outros participantes no voo são obrigados durante a preparação a viver permanente no Centro de Treino de Cosmonautas Yuri Gagarin, arredores de Moscovo e que por isso tem de fazer uma pausa na carreira musical. Sarah Brightman, que viaja numa nave Soyuz acompanhada de dois cosmonautas, o russo Sergei Volkov e o dinamarquês Andreas Mogensen, permanece dez dias na plataforma orbita.
Se superar o período de instrução, passa a ser a oitava turista espacial da história e a primeira desde que em Setembro de 2009 o canadiano Guy Laliberté, fundador do “Cirque du Soleil”, realizou a aventura. A cantora, que na altura tem 55 anos, passa a ser também das pessoas mais velhas a participar numa viagem do género. A Rússia recorreu ao turismo espacial no começo da década passada devido a problemas financeiros surgidos com o fim da União Soviética, a primeira potência a enviar um homem ao espaço, em 1961.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA