Cantores de Luanda nas festas da cidade

Manuel Albano | Ganda
7 de Julho, 2014

Fotografia: Paulino Damião

Justino Handanga salientou, na Ganda, no final de um espectáculo integrado nas comemorações do 45º aniversário da cidade, a importância da iniciativa ter juntado artistas do interior e de Luanda.

É também importante, disse, que os artistas do interior sejam convidados a participar em espectáculos na capital.
Alguns artistas da nova geração, afirmou, precisam de ser conhecidos fora das terras de origem para promoverem estilos musicais pouco divulgados.
Bessa Teixeira, outro artista que participou no espectáculo, referiu que tem ajudado a promover novos talentos, com a criação de bandas no sul do país, como é o caso da Geração Nova constituída por Kito, bateria, Hernane, percussão e vocalista, Tio Hossy, teclas, Artur, baixo, e Hander, guitarra. O cantor Kristo também afirmou que a participação no espectáculo foi uma experiência positiva que o pode ajudar futuramente.
Os artistas Leo e Edmásia elogiaram igualmente a iniciativa de juntar artistas da província e de Luanda e desejaram que o exemplo seja seguido.
No espectáculo, organizado pelo Movimento Nacional Espontâneo, em parceria com o Governo Provincial de Benguela a Administração Municipal, também actuaram Cage One, Rey Loy, Kiaku Kadafi, W King e vários artistas locais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA