"Casa da Música" com Jack Nkanga

Roque Silva |
15 de Julho, 2014

Fotografia: Dombele Bernardo

Jack Nkanga apresenta no sábado às 8h30, na Casa da Música, Benfica, e domingo, no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), na capital, o primeiro EP de originais a solo, “Oops!”.

O compositor e guitarrista interpreta no mesmo dia, às 20h00, no Miami Beach, Ilha do Cabo, os dez temas que compõem o EP. Soul, rock e funk, afirmou, caracterizam o disco produzido e editado pela Konono Soul Music, com o apoio da Fundação Arte e Cultura.
“Sonhador”, “Eu e a Garina”, “Redentor”, “Momentos de Glória”, “Arts e Grafts”, “It’s so Hot” e “Living Soul” são alguns dos temas do CD.   Jack Nkanga disse que tem alguns espectáculos marcados na Europa, entre os quais o Festival de Jazz de Lisboa, no Porto, Londres, Bruxelas, Barcelona, Paris, Marselha e Nice. Jack Nkanga, que nasceu no Uíge, começou a carreira artística como rapper em 2000. O seu percurso ganhou notoriedade no programa “Marcas de Angola”, lançado em 2009, com a participação de Sandra Cordeiro, Tótó, Kizua Gourgel e Emanuel Kanda.
Jack Nkangam, que optou depois pela carreira a solo, teve aulas no Instituto Nacional de Formação Artística e uma academia de música em Cape Town, África do Sul.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA