CD de Rui Cruz


30 de Dezembro, 2014

O artista cabo-verdiano Rui Cruz está a preparar um novo disco para o próximo ano e tem na agenda um conjunto de espectáculos para a promoção do seu primeiro trabalho discográfico denominado “Panu Terra”.

Em entrevista à Inforpress, este artista, natural do concelho de São Domingos, disse que vai gravar no próximo ano, ressalvando que tem de “amadurecer” e ganhar alguma experiência juntos com artistas como Princesito, Tcheka, entre outros. O artista afirmou ainda que não vai mudar o seu estilo, que se baseia, sobretudo, em ritmos tradicionais como o tabanka, o batuco, o finason, a morna, a coladeira, o mazurka e o funaná.  Por isso, classificou o disco “Panu Terra”, que é composto por  dez temas, de “um trabalho genuíno”, onde destaca a faixa musical “sakutan”, que caiu no gosto dos amantes da música tradicional cabo-verdiana.
Rui Cruz, que também é compositor, tem sido presença assídua nas noites praiense e, em 2013 participou pela primeira vez no Kriol Jazz Festival, naquele que foi a sua primeira participação num evento de tamanha dimensão. Rui Cruz nasceu em 1975, em Milho Branco, no concelho de São Domingos, e conforme adiantou, teve  influências de conterrâneos Ano Nobu,  Codé de Dona e Manuel de Candinho.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA