Célsio Mambo canta para as crianças

Mário Cohen |
23 de Julho, 2015

Fotografia: Paulino Damião

O músico Célsio Mambo realiza no dia 2 de Agosto, às 17h00, na Igreja Metodista Unida de Betel, defronte à Cidadela Desportiva, em Luanda, um espectáculo de beneficência, denominado “Ame o Teu Próximo”, a favor das crianças hospitalizadas no hospital Josina Machael.

O músico disse, ontem, ao Jornal de Angola que o público deve levar bens de primeira necessidade, roupas usadas, bem como medicamentos, para doar às crianças daquela unidade hospitalar.
O espectáculo não tem fins lucrativos, pois a sua finalidade é a recolha de donativos para acudir crianças internadas no hospital Maria Pia.
“Convido todos a participarem no projecto, até mesmo os que não puderem comparecer para assistir ao espectáculo, porque ao apoiarem a acção já estão a ajudar as crianças do Josina Machel. É preciso que os músicos apostem nestas campanhas de solidariedade que ajudam a reforçar o seu papel na sociedade”, disse Célsio Mambo.
O espectáculo conta também com a participação de Lioth Cassoma, Miguel Buila, Beth Mambo, Beto Sete, Victor António e Nelson Sales. “São artistas que querem associar-se à iniciativa e darem também o seu contributo ao benefício de uma classe desfavorecida. Cada um prometeu dar tudo para agradar aos seus fãs e aos admiradores do gospel”, afirmou. O músico ganhou protagonismo em vários espectáculos de gospel, alguns no palco do Miami Beach, onde também actuaram Pérola, Marília Alberto e Valdemar Tavares.
Em 2011, representou Angola no festival “Africa Day”, realizado em Hong Kong (China), numa actividade alusiva ao Dia de África, que foi organizado pelos Consulados de Angola, Nigéria e África do Sul, naquela cidade asiática. Célsio Mambo começou a dar os primeiros passos em diversos concursos musicais, com destaque para a “Gala à Sexta-Feira”, da Televisão Pública de Angola, em 2006, e no Festival da Canção de Luanda, da rádio Luanda Antena Comercial (LAC), onde venceu com a música “Lunga Ny Kalunga”. O artista gravou os discos “Mais do que Vencedor”, “Mais Perto” e “Melodias da Minha Alma”. Natural de Luanda, Célsio Mambo é regente do coro da Igreja Metodista Unida do Monte Sinai.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA