Célsio Mambo reedita disco


11 de Dezembro, 2015

Fotografia: Paulino Damião

O músico Célsio Mambo promove dia 19, na Praça da Independência, em Luanda, a reedição do CD “Mais Perto”, com nove temas clássicos universais interpretados em quimbundu, italiano e inglês.


Entre os clássicos, o destaque vai para o tema que dá título ao CD, baseado no original “Nearer my God to Thee”, de Lowell Mason e Jorge Rocha. Os outros temas célebres são “You rised me Up”, de Josh Groban, e “Noites de Paz”, de Franc Gruber.
Além dos clássicos, o CD tem ainda canções inéditas de diversos músicos evangélicos angolanos, inclusive novos talentos do gospel, como Gonçalves Diogo. O disco tem a participação de Elizabeth Mambo, do percussionista Dalú Roger e do teclista Mário Garnacho. O artista moçambicano Felipe Mondland também participa no CD. As canções, disse Célsio Mambo, transmitem mensagens que incentivam o amor ao próximo e a recuperação e valorização dos melhores princípios sociais e morais. “O que trago neste disco está além da música clássica tradicional, pois as interpretações são de canto fácil. Procuro transformar o CD num instrumento de divulgação da música evangélica e da palavra de Deus”, enfatizou.
Célsio Mambo começou a cantar no grupo coral da Igreja Metodista Unida Monte Sinai, onde hoje é o mestre. Em 2006, ficou entre os seis melhores classificados do concurso Estrelas ao Palco, organizado pela estação de rádio Luanda Antena Comercial (LAC). No mesmo ano venceu o Festival da Canção de Luanda. O seu primeiro CD, intitulado “Mais do que vencedores”, foi gravado em 2010, em Portugal, com a Orquestra do Conservatório de Lisboa.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA