Centro Cultural Kilamba inicia a temporada 2016


24 de Fevereiro, 2016

Fotografia: José Soares

A temporada anual do programa Muzongué da Tradição, uma realização do Centro Cultural e Recreativo Kilamba, abre neste domingo com a edição especial dedicado à mulher angolana e ao congresso da Organização da Mulher Angolana (OMA).

Lina Alexandre, Gersy Pegado, Eddy Tussa, Pedrito e Calabeto, com o acompanhamento instrumental da Banda Movimento, vão animar a festa. “Como já é tradição da casa, vamos mais uma vez homenagear as nossas companheiras no mês a elas dedicado”,  disse Estêvão Costa, responsável do Centro Cultural e Recreativo Kilamba.  
Lina Alexandre  canta temas dos discos “Luzingo Malembe”, editado em 2000, “Kilulieve”,  de 2008, em quikongo, sua língua materna,   quimbundu, cuanhama, umbundu, lingala e shuayili, incluindo ainda canções em português e francês.
Antiga integrante de “As Gingas do Maculusso”, Gersy Pegado  interpreta  temas do seu álbum de estreia “Mamangola” além de revisitar o repertório do grupo musical feminino, na qual se destacam os discos “Mbanza Luanda”, “Xiamy”, “N’Dolo”,   e Muenhu.
Gersy Pegado tem um historial de 29 anos de carreira como integrante do grupo as “Gingas do Maculusso”, tendo iniciado a carreira no programa infantil Pió-Pió, da Rádio Nacional de Angola. Licenciada em Direito pela Universidade Católica de Angola, tem no mercado a obra literária “Gingas  na minha  retina”.
O programa Muzongué da Tradição é um espectáculo promovido pelo Centro Recreativo e Cultural Kilamba, antigo Maria das Escrequenhas, que realiza também “Farrar ao Antigamente” e “Show à Sexta-Feira”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA