Centro Cultural Kilamba tem novo programa musical

Roque Silva |
13 de Maio, 2015

Fotografia: Cedida

“Quartas em Movimento” é o novo projecto de promoção musical que abre hoje, às 20h00, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, no Rangel, em Luanda, com a Banda Maravilha e o músico Dom Caetano como principal atracção.

O projecto tem periodicidade semanal e junta música e declamação de poesia.
Além da Banda Movimento e Dom Caetano, a noite reserva outras vozes. A iniciativa visa divulgar música angolana produzida entre as décadas de 1940 e 1970 e valoriza  os cantores e instrumentistas desta época.
O projecto “Quartas em Movimento” tem a parceria da Rádio Nacional de Angola, e surge a pedido dos apreciadores da música urbana angolana, de acordo com o gstor.
A Banda Movimento acompanha os artistas homenageados no programa “Muzongué da Tradição”, realizado mensalmente no mesmo espaço, e tem no mercado os discos “Kufungisa” e “Espontaneidades”. Dom Caetano integrou a Banda Movimento entre 1999 e 2001 e  é um dos nomes assíduos no palco do Kilamba, uma das atracções da primeira edição do projecto "Muzongué da Tradição", e tem no mercado os álbuns “Mateus: 7 Versículo 7”, distinguido como o Prémio Welwitchia, da Rádio Nacional de Angola, em 1987, e Prémio Canção Sonangol, em 1996.
O Centro Cultural e Recreativo Kilamba organiza também os programas “Farrar ao Antigamente”, “Show à Sexta-feira”, “Encontro e convívio entre artistas” e “Quinta da Encenação”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA