Cesária Évora Orchestra na Womex Expo


29 de Outubro, 2014

Fotografia: AFP

A Cesária Évora Orchestra representou Cabo Verde na Womex Music Expo’2014, um dos mais importantes festivais de música do mundo, que decorreu em Santiago de Compostela, Espanha.

O festival, que teve a duração de cinco dias, reuniu músicos de todo o mundo, que deram concertos, conferências, feiras, festivais e documentários.
A Cesária Évora Orchestra, formada por músicos que acompanharam a mais famosa cantora cabo-verdiana, falecida em Dezembro de 2011, actuou no sábado. Os músicos que acompanharam a “Diva dos pés descalços” nos últimos dez anos de carreira são, entre outros, Paulino Vieira, Danielson Fonseca, Cristopfh, Jennifer Soledad, Kau Paris, Nancy Vieira, Klai, Mirocas Paris, Nilsa Silva, Totinho e Zé Paris.
A Womex Music Expo, que se realiza anualmente, há 20 anos, é uma plataforma internacional em rede para a indústria da World Music e constitui uma das formas de promoção da música e da cultura de vários países e de trocas de experiências e contactos entre artistas. Todos os anos, a Womex apresenta um prémio para artistas ou profissionais que deram contribuições especiais à indústria da música internacional.
Na edição deste ano, o ministro da Cultura de Cabo Verde, Mário Lúcio Sousa, foi distinguido como “personalidade do ano” com o prémio “Excelência”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA