Cidade da Praia volta a receber "Kriol Jazz"


9 de Abril, 2017

A cidade da Praia, em Cabo Verde, acolhe desde ontem a nona edição do Kriol Jazz Festival, cuja abertura ficou marcada com as actuações de Silvano Sanches, Hélio Batalha, Rui di Bitinha e Fidjos de Codé di Dona. 

O festival continua nos dias 13, 14 e 15 deste mês, e vai homenagear o músico Humberto Bettencourt (Humbertona), uma das maiores referências do violão cabo-verdiano.
Segundo a vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Débora Sanches, a cidade está em melhores condições para acolher mais uma edição do festival, com músicos de vários cantos do mundo, incluindo Angola.
“Fizemos uma preparação com a harmonia, para que os artistas estejam bem acomodados. Penso que o cartaz em si é muito atractivo e vai proporcionar excelente música na cidade da Praia”, apontou Debora Sanches.   Entre os cantores e bandas que vão actuar, no palco habitual, na Pracinha da Escola Grande, o músico Grace Évora, que vai apresentar seu novo álbum ao palco do festival. Leyla McCalla, do Haiti, o trio do guitarrista francês Sylvain Luc, a artista brasileira Maria Gadú, que vai encerrar a noite naquele palco, também, constam do alinhamento. No palco Kebra-Canela, actuam Jaixi feat Boaz, da Costa do Marfim, e DJ Mo Laudi, da África do Sul. A cabo-verdiana Elida Almeida vai actuar no fim-de-semana, bem como Spyro Gyra, dos Estados Unidos, seguindo-se Roberto Fonseca, de Cuba, e o músico ganês, Pat Thomas.  Topium, do Canadá, e o angolano Dj Satélite, actuam bem no fim.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA