Cidade de Saurino recebe gala

Manuel Albano|
9 de Abril, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

Os finalistas da edição deste ano do concurso Angola Music Awards (AMA), que se realiza em 30 de Maio, em Saurino, foram anunciados em conferência de imprensa, em Luanda.

Yola Semedo lidera a lista das nomeações, sete em 24 categorias: Álbum do Ano, Artista Feminina, Melhor Semba, Melhor Kizomba, Melhor Vídeo Clip Musical, Melhor R&B-Soul e Música do Ano.
A seguir surge Kiaku Kiadaff, com menos uma nomeação: Álbum do Ano, Artista Masculino do Ano, Melhor Afro-jazz, Melhor Semba, Melhor Música Popular do Norte de Angola e Música do Ano. Anna Joice, Coreon Dú e Totó ST têm cinco nomeações e Bruna Tatiana e NGA, quatro. A votação termina em 28 de Maio, dois dias antes da gala.
O concurso premeia também as categorias Artista Revelação do Ano, Melhor Kuduro, Grupo do Ano, Melhor Afro-House-Dance, Melhor Gospel, Melhor Música Popular do Leste de Angola e Melhor Produtor. As categorias Melhor Rap-Hip-Hop, Melhor DJ, Música D´Ouro e Música do Ano são igualmente premiadas, mas neste caso a votação limita-se ao público.
Nas outras categorias, além do público, a votação é feita por de júri. Nos países africanos de língua oficial portuguesa, a votação é feita por mensagens e em Portugal pelo telefone.
O coordenador geral do concurso, Daniel Mendes, disse que este ano os vencedores de cada categoria do concurso em Angola vão poder cantar nas edições do Music Awards de Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
Este ano, pela primeira vez, a gala de consagração realiza-se fora de Luanda.
Angola Music Awards (AMA) tem o objectivo promover a cultura musical do país pela distinção do trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música angolana.
O AMA é organizado pelo Grupo Mener em parceria com o Governo Provincial da Lunda Sul e dos Ministérios da Cultura e da Juventude e Desportos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA