Cine Atlântico acolhe Prémio

Arcângela Rodrigues e Carla Bumba |
29 de Maio, 2015

Fotografia: Dombele Bernardo

A segunda edição do Prémio Nacional de Música Gospel realiza-se amanhã, às 14h00, no Cine Atlântico, em Luanda, com a participação de seis bandas, oito grupos corais e 14 cantores a solo de várias igrejas.

O director-adjunto da iniciativa, explicou, ontem, em Luanda, que o projecto existe há três anos, tendo a primeira edição sido realizada em 2013.
O principal objectivo do projecto, disse Matondo Alexandre, é o resgate dos valores culturais no âmbito da música gospel e o intercâmbio entre as igrejas a nível nacional.
O director-adjunto do projecto disse que este ano vão ser homenageados na gala todos os órgãos de imprensa. Os ingressos estão a ser comercializados ao preço de 500 kwanzas, nas igrejas e a partir de hoje no local da actividade.
A coordenadora do projecto acrescentou que os participantes ao Prémio foram escolhidos através da votação do público, mas para a gala existe um júri constituído para a escolha dos vencedores. “Os prémios são simbólicos e a gala conta com a participação de vários artistas nacionais como Jole Macanga, Dodó Miranda, Narciso da Silva, de Cabinda, membros religiosos do Uíge, Benguela e Cuando Cubango”, disse Lina Alexandre.
A coordenadora do projecto aproveitou a ocasião para agradecer o apoio do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Igrejas Metodista Unida, Católica, Evangélica, Ministérios da Cultura, Comunicação Social e Juventude e Desporto.
O director da banda do Prémio Nacional de Música Gospel, Dimbo Maquiesse, revelou que este estilo musical está no bom caminho em Angola e a promoção de iniciativas do género servem para promover talentos da música gospel em Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA