Clássicos com Lípsia no Palácio de Ferro

Roque Silva |
2 de Julho, 2016

Fotografia: Adilson Sousa

Lípsia é o destaque do espectáculo a ser realizado hoje, a partir das 21h00, no Palácio de Ferro, na Baixa luandense, enquadrado na III Trienal de Luanda, uma iniciativa da Fundação Sindika Dokolo.

A cantora faz uma performance de uma hora, durante a qual faz uma viagem por alguns clássicos da música nacional e internacional, com um repertório baseado nos diferentes géneros da world music, entre os quais o jazz, bolero, bossa nova, soul music e o r&b.
Os temas dos artistas que influenciaram a carreira de Lípsia assumem protagonismo no alinhamento que inscreve canções de Liceu Vieira Dias, André Mingas, Teta Lando, Andrea Bocelli, Aretha Franklin, Etta James, Tina Turner, Mariah Carey, Christina Aguillera, Leona Lewis, Jordin Sparks e Prince.
A cantora, que tem despontado nos espaços de promoção de música, como uma das vozes nacionais mais promissoras, prometeu ao Jornal de Angola interpretar também alguns temas da sua autoria. O concerto tem o suporte instrumental da sua banda, formada por Hermenegildo Humba “Manu” (bateria), Ricardo Fernandes “Ricardo” (baixo), Sadrack Cassola “Sadrack” (piano) e Adriano Moreira “Manolo” (guitarra).  Apesar de ser um talento da nova geração em ascensão, Lípsia tem uma agenda com concertos regulares, os quais lhe valeram um convite de Manuel Rui Monteiro para musicar um dos poemas do livro “A Acácia e os Pássaros”, interpretado na apresentação da obra.
Lípsia manifestou interesse pela música ainda na infância. Frequentou, com 11 anos, aulas de música na República da Rússia, onde residiu com os pais, mas o seu timbre vocal fê-la desistir por ser diferente do timbre dos seus colegas de turma. O abandono da escola de música foi determinante para aperfeiçoar as técnicas de canto e aprender a manejar o piano e a guitarra. A cantora realiza um concerto, na próxima quinta-feira, dia 7, no Camões - Centro Cultural Português, com participação de Anna Joyce. Lípsia está a preparar o single, do qual se reserva a revelar outros pormenores.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA