Comboio Cultural transporta experiências

Carlos Paulino| Menongue
29 de Agosto, 2014

Fotografia: Afonso Costa| Namibe

Uma delegação de 150 individualidades, escritores, artistas plásticos, humoristas e cantores do Namibe, Cunene, Huíla, Cuanza Sul e Cuando Cubango, viaja em 6 e 7 de Setembro no Comboio Cultural pelo Caminho-de-Ferro de Moçâmedes.

O objectivo é incentivar entre os elementos da delegação a troca de experiências e conhecimentos sobre os valores culturais de cada região, assim como permitir uma maior aproximação entre os artistas de várias províncias, através da partilha de hábitos.
A iniciativa enquadra-se na segunda edição do Festival Nacional de Cultural (FENACULT) e durante a viajem os participantes realizam diversos espectáculos  que reflectem os valores culturais das suas regiões, nas localidades incluídas no trajecto.
O comboio, que parte da cidade do Namibe e passa pela Huíla, chega no dia 7 à estação principal de Menongue.
O projecto dos Comboios Culturais foi criado pelo Ministério da Cultura e inclui ainda outros dois , que fazem o troço Luanda-Malanje e Benguela-Luau. O mesmo  foi instituído com o objectivo de ajudar para a maior aproximação e dinamização da música angolana e dos seus interpretes.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA