Concerto de Gerações hoje no palco de Belas

Roque Silva |
29 de Agosto, 2015

Fotografia: Francisco Bernardo

A Banda Maravilha, Gabriel Tchiema, Lulas da Paixão, Yola Semedo e os Kalibrados cantam temas de Bangão, num espectáculo marcado para hoje, às 20h00, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

O segundo espectáculo do projecto “Concerto das Gerações” insere-se também nas comemorações dos 40 anos de Independência Nacional. Cada grupo e cantores interpretam uma canção que consagrou Bangão como um dos maiores artistas da música popular angolana.
Os temas escolhidos estão registados nos álbuns de Bangão “Sembele”, gravado em 1992, “Cuidado”, em 2005, e “Estou de volta”, em 2013.
A Banda Maravilha, a quem recai a responsabilidade de garantir o suporte musical do espectáculo, vai interpretar a canção “Sembele”.
Gabriel Tchiema vai cantar “Kakixaka”, um dos maiores êxitos de Bangão, que o consagrou vencedor do concurso Top dos Mais Queridos de 2005.
Yola Semedo sobe ao palco para interpretar “Fofucho”, um semba que destacou o seu autor no Top Rádio Luanda de 2003, por ter conquistado as categorias Música do Ano, Voz Masculina do Ano e Prémio Preservação.
Lulas da Paixão interpreta “Malamba”, do disco de maior referência de Bangão, intitulado “Cuidado”. O CD, produzido em Angola, surgiu numa altura em que os discos de semba eram gravados no estrangeiro. Por sua vez, O grupo de rap Kalibrados vai interpretar “Garina do Sweeger”. O produtor do “Concerto das Gerações”, Delmo Cruz, disse que a iniciativa pretende homenagear a criatividade artística e valorizar os músicos, para fortalecer a divulgação da música angolana no país e no estrangeiro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA