Concerto de Matias Damásio na RTP África

Roque Silva |
17 de Janeiro, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

O concerto que Matias Damásio realizou em 27 de Março em Lisboa, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, é transmitido hoje às 22h15 no canal RTP África.

No espectáculo “Matias Damásio no Íntimo”, transmitido em simultâneo para Portugal e Países Africanos Língua Oficial Portuguesa, acústico e com quase duas horas de duração, participam Tito Paris, Paulo Gonzo e Carminho. Matias Damásio interpretou várias das suas mais conhecidas canções dos seus três CD, “Vitória” (2005), “Amor e Festa na Lixeira” (2008) e “Por Angola” (2012), e de outros projectos musicais.
“A Outra”, “Porque?”, “Falsas Promessas”, “Mboa Gi”, “Kwanza Burro”, “Vim Devolver” e “Mulata Enganadora” foram alguns dos outros temas que apresentou.
Matias Damásio, vencedor de duas edições do Top dos Mais Queridos (2007) e (2013), realizador anaulamente pela Rádio Nacional de Angola, despontou para a música em 2003, no concurso “Chuva de Estrelas”, da LAC- Luanda Antena Comercial. 
É um dos artistas mais prémios conquistados em Angola, entre os quais se contam “Gala à Sexta-Feira”, “Canção Cidade de Luanda”, “Variante 2003”, em representação da província de Luanda, “Prémio da Canção da LAC”, “Prémio Figuras e Negócios” e “Top Rádio Luanda”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA