Concurso apresenta inovações


27 de Janeiro, 2016

A gala de entrega de prémios aos vencedores do concurso de música Top Rádio Luanda, edição 2015, realiza-se no dia 3 de Fevereiro, a partir das 20h00, na Baía de Luanda e  tem inovações como a entrega de estatuetas com novas configurações e banhadas em ouro, assim como a introdução da categoria Ghetto Zouk/Zouk Love.

O coordenador e porta-voz do concurso, José Pedro Benje, disse à Angop que para esta edição estão indicados 116 músicos, em 19 categorias, sendo que os finalistas ao concurso são divulgados amanhã, pela organização do prémio.
As categorias em concurso são kizomba, semba, kuduro, balada, rap, R&B, guero zouk, gospel, folclore, voz feminina revelação do ano, voz masculina revelação do ano, voz feminina do ano, voz masculina ano, afro jazz, afro house, vídeo do ano, show do ano, versão do ano e produção discográfica do ano, assim como o Prémio Carreira, este último destinado a cantores com mais de 15 anos de carreira e com mais de dez álbuns no mercado.
O concurso, no qual a presente edição  assinala os 40 anos de música de Angola Independente, tem como convidado o cantor Matias Damásio, para representar a música produzida por jovens.
“Ao associarmos este top aos 40 anos de música estamos a homenagear os cantores, os criadores, os amantes de música e os divulgadores das diferentes matrizes e géneros musicais”, salientou José Pedro Benje. O Top Rádio Luanda é um concurso musical resalizado anualmente que visa premiar várias categorias de música e os cantores da preferência dos ouvintes da emissora, um dos canais da Rádiodifusão Nacional de Angola, no sentido de se reconhecer, valorizar e divulgar mais as canções e os intérpretes nacionais.
Outro  objectivo do concurso é motivar os músicos e compositores para desenvolverem   as aptidões artísticas dentro de um espírito de competição eticamente saudável.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA