Cultura

Confirmados novos artistas para a gala

Roque Silva |

Puto Português, Anna Joyce, Neru Americano e TRX cantam, no dia 17 de Junho, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, na gala de divulgação e entrega de troféus aos vencedores da quinta edição dos prémios Angola Music Awards (AMA).

Puto Português está confirmado na lista de artistas que vão participar na gala de premiação do Angola Music Awards no arena do Kilamba
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

A informação, avançada ontem pela organização do concurso, coloca os nomes acima referidos numa lista onde constam, desde a semana passada, a cantora Ary, o músico C4 Pedro e o Coral Monte Sinai, afecto à Igreja Metodista Unida (IMU).
Puto Português e Anna Joyce, artistas com álbuns lançados recentemente, Neru Americano e TRX, duas novidades da música moderna, aumentam a diversificação de propostas para o palco da música angolana mais esperada do ano.
Além da admiração que despertam por um grande público jovem, os músicos também disputam um troféu na presente edição. Puto Português está indicado para as categorias Álbum do Ano, Artista Internet, Artista Masculino, Melhor Artista em Palco, Melhor Colaboração e Melhor Kizomba.
Com o CD de estreia “Reflexos”, lançado em 2016 e vencedora de duas categorias na edição passada (Artista Revelação e Melhor R&B/Soul), Anna Joyce concorre para Álbum do Ano, Artista Feminina, Artista Internet, Melhor Música Moderna e Melhor R&B/Soul. Neru Americano e o grupo TRX são duas das sensações de maior êxito da música feita em Angola, muito por influência das plataformas digitais onde publicam constantemente os seus singles. Sem qualquer disco publicado, os dois nomes fazem as delícias da juventude angolana que aprecia os géneros afro-house e rap alternativo, motivo pelo qual estão inscritos da quinta edição do Angola Music Awards.
Neru procura alcançar o maior número de votos nas categorias Artista Internet, Artista Revelação, Melhor Afro-house, Melhor Artista em Palco, e o grupo TRX, composto por 18 membros, em Artista Internet, Grupo do Ano e Melhor Rap/Hip-Hop.
O anúncio, segundo a assessora de imprensa, faz parte do perfil definido pela organização dos AMA no sentido de anunciar as novidades da Gala dos Angola Music Awards com cada vez maior antecedência, de modo a permitir que os fãs possam acompanhar desde a sua preparação.
Cyla Mendes informou que decorre até o próximo dia 30 a primeira fase de votação, na qual todas as categorias estão sujeitas a votos, com excepção da Música mais Popular do Ano que vai ser incluída durante a 2.ª fase, nas página oficiais on-line do concurso (www.angolama.com) e Facebook, Angola Music Awards.
As categorias referentes a Melhor Afro-House, Melhor Kuduro e Melhor Rap/Hip-Hop têm muitos artistas inscritos, pelo que a votação tem por objectivo seleccionar os cinco mais votados, em cada uma das três, de modo a passarem para a 2.ª fase de votação como nomeados.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia