Conheça os finalistas

Roque Silva |
5 de Agosto, 2015

Fotografia: Dombele Bernardo

Matias Damásio pode tornar-se no artista que mais vezes venceu o Top dos Mais Queridos, da Rádio Nacional de Angola (RNA), caso vença a edição deste ano.O artista, distinguido nas edições de 2007 e 2013 com os temas “Porquê” e “Kwanza Burro” figura na lista dos 10 finalistas do “Top”entregue ontem ao Jornal de Angola pela organização.

O músico, um dos artistas da nova geração mais titulado e que pode repartir a liderança com Pedrito, detentor dos troféus em 1982, 1984 e 1986, concorre ao prémio com a canção “Beijo Rainha”, do seu mais recente disco,“Por Amor”.
Da lista divulgada fazem parte Ary, com a música “Despedida do lar”, Yuri da Cunha, com “Gago”, e Yola Semedo, com “Você me abana”.  Todos os quatro nomes já venceram edições anteriores do prémio. Além destes, estão ainda na lista Nelo Carvalho, com a música “Minha linda”, Yannick Afroman, com “Eu gosto desta vida”, C4 Pedro, com “Vamos ficar por aqui”, Kyaku Kyadaff, com “Prazer Quebrado”, Landrick, com “Me agarra só”, e The Groove, com “Dança do Guetho”.
O coordenador do prémio, Pedro Benge, recordou que os finalistas são os dez artistas que receberam o maior número de votos, em nove meses, durante a primeira fase.A segunda e última fase de votação vai até ao mês de Outubro, disse Pedro Benge, altura em que se realiza também a gala de eleição do vencedorno âmbito do aniversário da Rádio Nacional de Angola.
A votação, disse, é feita por telefone, através dos números 934347775 e 934347776, ou através de impressos que podem ser adquiridos na portaria da RNA e online, a partir do site www.rna.ao. A cantora Ary venceu a edição do ano passado, com o tema “Paga que Paga”, e é detentora do recorde de presenças na final da história do concurso, com nove nomeações consecutivas.
O Top dos Mais Queridos é uma gala promovida anualmente pela RNA para a escolha da música mais ouvida nas suas antenas, por meio de votação em todo o país de Novembro a Outubro do ano seguinte.
Com três edições ganhas desde o longínquo ano de 1982, o músico Pedrito continua a ser o recordista do Top dos Mais Queridos, uma realização da Rádio Nacional de Angola, cuja consagração reúne anualmente os melhores da música angolana.
Pedrito venceu a primeira edição realizada em 1982, repetindo os feitos em 1984 e 1986. Na segunda posição aparecem Jacinto Tchipa, que venceu em 1988, 1989, e Matias Damásio em 2007 e 2013.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA