Coral Israel abre concerto

Francisco Pedro |
28 de Fevereiro, 2016

Fotografia: Cláudia Veiga

O primeiro concerto de música gospel na III Trienal de Luanda acontece hoje, às 17h00, com a actuação do coral Israel da Igreja Metodista Unida, no Palácio de Ferro, na Baixa de Luanda.

O concerto tem a duração de duas horas, e vai ser conduzido pelo director do grupo Manuel Fiel, sob coordenação artística de Brawly Waye e Quetar Bumba. O coral Israel é composto por 35 integrantes, e cantam várias vozes, tais como soprano, tenor, contralto e baixo.
Brawly Waye, segundo Cláudia Veiga da Fundação Sindika Dokolo, é responsável pela selecção dos grupos e cantores de gospel que vão actuar na III Trienal de Luanda até Novembro.
Os concertos de gospel passam a enriquecer a programação III Trienal de Luanda, à semelhança dos espectáculos de rebita que decorrem às sextas-feiras, e os concertos de Música Popular Angolana, aos sábados, e que já levou ao Palácio de Ferro os Kiezos, “Afra Sound Star”, Carlitos Vieira Dias, acompanhado por Nanutu (saxofone soprano), Dalú Roger (percussão), a Banda Next, Ndaka Yo Wiñi, Ana Bela Aya, Gari Sinedima, Gabriel Tchiema, e na inauguração do Palácio de Ferro em que actuaram Duo Canhoto, Elias Dya Kimuezu e Pedrito.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA