Coréon Dú canta êxitos

Manuel Albano |
27 de Agosto, 2015

Fotografia: Mota Ambrósio

Coréon Dú é o artista de cartaz neste domingo, a partir das 15h00, de um concerto no espaço cultural Resort Bantu, na via expresso Benfica-Viana, em Luanda, no qual o músico vai interpretar os melhores sucessos da sua carreira.

Convidado pela segunda vez para actuar naquele espaço, que promove a música angolana e os seus intérpretes, o artista vai ter como convidados Kyaku Kyadaff, Yola Semedo, Anna Joyce, Gabriel Tchiema, Leo e o humorista Cotingo.
Fonte da organização disse ontem ao Jornal de Angola que o artista vai interpretar as suas melhores canções dos discos “The Coréon Experiment”, “The Nós Dú Experiment”  e “Binário”.
A iniciativa de levar àquele palco artistas nacionais, sublinhou, tem como principal objectivo permitir uma maior divulgação da diversidade dos estilos e ritmos modernos e tradicionais angolanos.
O espectáculo é realizado no âmbito das comemorações dos 40 anos de Independência Nacional e visa também promover novos valores, por existirem poucos espaços em Luanda onde os jovens possam mostrar o seu potencial artístico.
“Estamos a apostar num mercado musical com propostas criativas e inovadoras dos nossos artistas, na promoção e valorização do semba e dos seus executantes, no sentido de deixarmos um legado para a juventude angolana”, salientou a fonte.

Percurso artístico

O percurso artístico de Coréon Dú começou em 2001, depois de se ter dedicado a vários projectos criativos ligados ao teatro, televisão, música e à dança, na qualidade de produtor, e à moda, como designer e director criativo. Em 2007, o artista centra a atenção na sua principal paixão, a música, e começa a escrever e a compor as canções de “The Coréon Experiment”. Em 2010, Coréon Dú lançou o álbum de estreia “The Coréon Experiment”; uma fusão de sons que reflectiam as suas principais influências musicais, misturando pop com semba, jazz, kilapanga, funk, bossanova, rock, kuduro, kizomba e ritmos latinos.
Em 2013, lançou “The Nós Dú Experiment”, um álbum de remixes que apresentou novas interpretações de canções desenvolvidas com uma série de colaboradores internacionais, incluindo Phil Asher, Daniel Haaksman, DJ Spooky, DJ Satellite, Luiz Brasil, José de Divina, Elias de Menezes, Jerry Charbonier, Lenni Sez e Nuno Mendes. Além dos seus próprios álbuns, Coréon Dú tem participações em canções de músicos como Os Namayer, Leo, Filipe Mukenga e Filipe Zau, Noite e Dia e Maskarado. Recentemente acompanhou o cantor brasileiro Seu Jorge, nos concertos de Outubro de 2013 em Luanda. Em 2014, lançou o segundo disco de originais - “Binário”, que foi apresentado recentemente nos Estados Unidos. Também produziu o documentário “I Love Kuduro”, de Mário Patrocínio, e as telenovelas “Windeck” e “Jikulumessu”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA