Daniel Tchiwape apresenta disco em Menongue

Carlos Paulino | Menongue
4 de Setembro, 2014

O músico Daniel Tchiwape procedeu ontem, na portaria do supermercado Shoprite na cidade de Menongue, Cuando Cubango, a uma sessão de venda e assinatura de autógrafos do seu primeiro disco intitulado “Tchiswale”, que significa “Pobre” na língua cokwe.

O disco comporta dez faixas interpretadas em português e cokwe nos estilos kizomba, semba, kilapanga, tchianda, kwassa, rumba e slow.
O disco traz os seguintes temas: “Tchiswale”, “Mwono Uye”, “Abre o teu coração”, “Mama Wanguambele”, “As canucas de hoje”, “Kulimba”, “Muanami”, “Lamba Lamba”, “Tena Muana Pwo” e “Zala”.
Sem avançar o número de exemplares disponíveis para a cidade de Menongue, o músico Daniel Tchiwape, da província do Moxico, disse que a actividade correspondeu as expectativas pela  a­desão da população.
Daniel Tchiwape disse que o disco “Tchiswale” foi gravado e editado em Angola nos estúdios do Dj Bota (na cidade do Luena) e do Dj Zel Prince (na cidade de Luanda), sendo que numa primeira fase foram produzidos três mil exemplares.
Daniel Tchiwape anunciou ainda que está previsto para os próximos dias a realização de sessão idêntica  de promoção do disco em Luanda, estando neste momento a criar todas as condições para o efeito.
O disco “Tchiswale”  foi lançado oficialmente na cidade do Luena, província do Moxico, no dia 27 de Agosto, numa sessão na qual vendeu e autografou 500 cópias.
O músico Daniel Tchiwape começou a sua carreira musical em 1998 na cidade do Luena.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA