Cultura

Destacada eleição de C4 Pedro pela revista New African

O Ministério da Cultura felicitou terça-feira, em Luanda, o artista C4 Pedro pela nomeação como uma das 100 personalidades mais influentes de África.

C4 Pedro na lista das figuras mais influentes de África
Fotografia: Santos Pedro|Edições Novembro


Depois de coleccionar vários prémios musicais neste ano, o músico e compositor C4 Pedro foi seleccionado pela revista New African como uma das personalidades de África.
De acordo com o ministério da Cultura, em mensagem de felicitação, esta conquista traduz o esforço do artista e o sinónimo da qualidade do produto musical colocado ao dispor do público nacional e estrangeiro, valorizando-o, de uma forma geral, e representa a aposta na internacionalização do produto cultural nacional.
O Ministério da Cultura encoraja o artista a continuar a apostar na produção de música com um elevado grau de qualidade e na divulgação e valorização das artes e da cultura de Angola.
C4 Pedro conquistou em Outubro, durante a gala dos prémios África Magazine Music Awards (Afrimma), nos Estados Unidos da América, os galardões de Melhor Artista da África Central, Melhor Artista da Lusofonia e Melhor Artista Além-Fronteiras.
O artista tem no mercado, entre outros, “Lágrimas - Um Só Povo, Uma Só Nação”, um disco com 20 temas lançado em 2009 e que marcou o início da sua carreira. Fez dupla com Big Nelo, com o qual lançou dois discos no mercado.
C4 Pedro, é o nome artístico de Pedro Henrique Lisboa Santos. É um dos mais influentes músicos da nova geração angolana. Versátil, ele é intérprete, compositor, guitarrista, produtor e empresário. C4 Pedro deu os seus primeiros passos musicais na Bélgica onde viveu durante dez anos.

Tempo

Multimédia