Dez anos de Ary no mês de Agosto

Marcelo Manuel | Ndalatando
10 de Agosto, 2016

Fotografia: Santos Pedro

O mais recente disco de Ary, intitulado “Dez” para celebrar uma década de carreira, vai ser apresentado no próximo dia 20, na Praça da Independência, em Luanda, revelou à imprensa, no último fim-de-semana, no Cuanza Norte, a própria cantora, à margem de um espectáculo realizado no Largo 1º de Maio, na cidade de Ndalatando.

O disco produzido entre Angola, África do Sul e Espanha comporta 16 temas em kizomba, zouk e kuduro, no qual se destacam os temas “Zero”, “Meu momento”, “Festival”, “FF”, “O mambo é meu”, “Diva Ary”, “Chocolate” e “Jindungo”. A produção ficou uma vez mais a cabo da editora LS Produções.
Depois da sessão de venda e autógrafos do terceiro disco na Praça da Independência, a cantora vai dar, no mesmo dia, à noite, um concerto no Cine Atlântico. No dia seguinte, está agendada mais uma sessão de autógrafos e venda de discos, no Belas Shopping.
A diva da música nacional participou, no fim-de-semana, num espectáculo realizado no Largo 1º de Maio, em Ndalatando, realizado em prol da candidatura do presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, nas próximas eleições gerais de 2017.
Ary faz um balanço positivo dos seus dez anos de carreira musical, tendo avançado que o seu sucesso é de origem divina, facto que lhe tem proporcionado o carisma e a energia suficiente para as suas actuações e composições. Com o apoio do Dream Space, o espectáculo conta com a participação, além de Ary, do grupo Elenco da Paz, Bebé Chorão, Maninho do Golungo Alto, em estilo folclórico, as Minaj e DMC, no estilo hip hop,  e de  Kito Nogueira que cantou várias músicas em kizomba.
A cantora cubana Haila Mompie foi a convidada especial da noite, que, com as suas bailarinas, levou o povo ao delírio, com várias canções do seu repertório, nos estilos rumba e salsa. O espectáculo foi assistido por mais de dez mil pessoas, dentre as quais o primeiro secretário provincial do MPLA e governador do Cuanza Norte, José Maria Ferraz dos Santos.
Ariovalda Eulália Gabriel, ou simplesmente Ary, nasceu no Lubango província da Huíla, conquistou o público com a sua simplicidade, humildade, simpatia e muito escangalho em palco. Com dez anos de carreira, a Diva é coleccionadora de inúmeros sucessos, prémios atrás de prémios e é, sem sombra de dúvida, uma das cantoras mais bem sucedidas e queridas em Angola, arrastando multidões por onde passa. Ary ganhou popularidade em 2007 com a música “Como te sentes tu”, que foi um marco para a sua carreira e estendeu o seu nível de alcance.
Ary participou no concurso “Estrelas ao Palco” e não venceu, mas, ainda assim, não desistiu do seu sonho e correu atrás mesmo com várias dificuldades. Já foi várias vezes indicada para inúmeros prémios. Durante os seus dez anos de carreira, lançou três discos. O primeiro álbum “Sem substituições” foi um sucesso de vendas e esgotou na primeira fase.
O segundo álbum da cantora “Crescida mas ao meu jeito” foi lançado no segundo semestre de 2013. O terceiro CD “Dez”, que chega ao mercado no próximo dia 20, é uma homenagem aos dez anos de carreira da cantora.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA