Dezenas de artistas na Cidade do Cabo


26 de Fevereiro, 2015

Fotografia: Reuters

O Festival Internacional de Jazz da Ciade do Cabo comemora este ano a 16ª edição, reunindo nos dias 27 e 28 de Março mais de 40 artistas de vários países, no Centro Internacional de Convenções da Cidade do Cabo, na África do Sul.


Considerado um dos mais prestigiados eventos de música do mundo, a variedade e qualidade dos artistas têm sido a fórmula de sucesso deste festival, que leva anualmente milhares de visitantes à África do Sul.
O alinhamento musical integra os melhores nomes do jazz internacional, como Amel Larrieux (EUA), Basia Trzetrzelewska (Reino Unido/Polónia), Courtney Pine (Reino Unido), Dirty Loops (Suécia), Gerald Clayton Trio (EUA), Sons Of Kemet (Reino Unido), Purbayan Chatterjee & Talvin Singh (Reino Unido/Índia) e Andrea Motis And Joan Chamarro (Espanha).
Entre os artistas convidados constam ainda os norte-americanos Wallace Roney Quintet Ft Lenny White & Buster Williams, Al Jarreau, Cannibal Ox, Dee Dee Bridgewater & Irvin Mayfield With The New Orleans Jazz Orchestra, Jason Miles, Mr Cheeks e Thundercat.
Os anfitriões vão ocupar os cinco palcos do festival, baptizados com os nomes de Kippies, Basil “Manenberg” Coetzee, Moses Molelekwa, Bassline e o famoso e aclamado Rosies. Na lista perfilam artistas como Beatenberg, Claude Cozens Trio, Delft Big Band, Madala Kunene, The Mahotella Queens, Melanie Scholtz, Naima Kay, Sipho “Hotstix” Mabuse, The Brother Moves On, Zoe Modiga, Donald, Gavin Minter, Heathfield High School Jazz Band, Jitsenic, Mike Perry's, Naima Mclean, Prophets Of Da City, Ringo Madlingozi e The Pacific Express. Além dos concertos vão ser igualmente integradas no programa de actividades diversas actividades, entre 21 e 28 de Março, tais como oficinas de música, fotografia, moda e jornalismo e diversas exposições, com o intuito de se aproveitar o entusiasmo e a amplitude do festival.

Pacotes especiais

O Festival Internacional de Jazz de Cape Town tem crescido de forma significativa ano após ano, tornando-se numa importante bandeira para a Cidade do Cabo, contribuindo assim para a divulgação da música de Jazz e do turismo, que tem sido uma das portas para o desenvolvimento económico da região.
No sentido de garantir uma experiência completa a todos os angolanos que pretendem viajar até à África do Sul, para assistir ao Festival Internacional de Jazz, foram criados pacotes especiais de viagem pelos operadores Uami Tour e SLLTours Angola.
Esses pacotes vão desde três a cinco noites na Cidade do Cabo e os interessados podem solicitar o pedido à Uami Tour, através  do correio electrónico “uamitour@uamitour.com” ou à SLLTours Angola, pelo endereço: “sllangola.toursandtravel@gmail.com”.
Desde a sua primeira edição, em 2000, o festival tem visto o seu público aumentar para mais do dobro. Ao longo dos anos, o festival tem atraído um público cada vez maior de todas as regiões da África do Sul e do mundo e este ano a organização já informou que os bilhetes estão praticamente esgotados.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA