Disco de Carlos Pacheco brevemente no mercado

César Esteves |
1 de Junho, 2015

“Seu nome é Jesus” é o primeiro disco, a título póstumo, do músico Carlos Pacheco, a ser lançado domingo, a partir das 8h00, na Praça da Independência, em Luanda.

Nuno Muginga, produtor artístico do trabalho, disse onte, em Luanda, ao Jornal de Angola, que o disco comporta 14 temas em soul e r&b, além de alguns louvores de adoração, na qual se destacam os sucessos do músico “Hosana nas alturas” e “Pai”.
Gravado em Angola e masterizado no Brasil, o álbum tem as participações dos músicos Jorge Pacheco (seu irmão), Nisia Back, Wini Tavares, Ericsson Magnata e Juni. Com uma tiragem inicial de dez mil cópias, “Seu nome é Jesus” é comercializado ao preço de mil kwanzas. Nuno Muginga garantiu que tem agendado para depois da apresentação na Praça da Independência, um programa de promoção e divulgação do disco com a realização de sessões de venda e assinatura de autógrafos em Luanda e outras províncias, assim como a disponibilização de cópias nas várias casas de músicas do país.
Carlos Pacheco faleceu em Dezembro do ano passado, na capital do país, por doença, numa altura em que se preparava para colocar o disco de estreia no mercado. Começou a cantar nos anos 1990, num conjunto pertencente a extinta Igreja Maná. Anos depois, cria com o seu irmão Jorge Pacheco, a banda Restauração, que tem no mercado CD intitulado “Aos Pés da Cruz”. Em 2012, venceu o Prémio ML3 na categoria de melhor voz masculina. Dois anos depois, venceu o mesmo prémio na categoria de melhor vídeo clipe do ano.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA