Cultura

“Divas da Música” partilham palco

Roque Silva |

Ary realiza, hoje, às 22h00, no espaço Lookal, a Ilha do Cabo, em Luanda, o último concerto do ano na qualidade de anfitriã face a sua condição de gestação que caminha nos últimos dias.

Cantora Ary realiza esta noite o último concerto antes do repouso devido a gestação
Fotografia: Arão Martins | Edições Novembro

O espectáculo tem a duração de hora e meia, e antecedido de jantar, tem a participação especial de Yola Semedo e de outros cantores nacionais cuja produção prefere manter no anonimato por considerar surpresa.
Estão preparadas mais de 25 canções, 22 da cantora anfitriã, onde figuram os principais  êxitos da careira de 11 anos, e três álbuns, entre as quais se destacam “Papá fugiu”, “Betinho”, “Funge na cachupa”, “Teu grande amor”, “Como te sentes”, “Carta de amor”,  “Jindungo” e “Escangalha”.
A lista integra ainda outros reconhecidos temas na voz de Ary e que constam em projectos discográficos de outros artistas que fazem parte do repertório a ser apresentado. São os casos de: “Pelo menos 50”, “Paga que paga”, “Decepcion” e “Mamã”, com os quais têm feitos vibrar milhares de fãs nos palcos por onde passa.
As performances têm o suporte instrumental de uma banda de artistas angolanos, na qual fazem parte entre outros nomes, Wando Moreira (baixo), Bucho (percussão), Jota (bateria), Roxane (guitarra ritmo), Yarke (solo), Mayo (piano) e Branca (coro).
O agente de Ary e produtor do concerto revelou ontem ao Jornal de Angola que o repertório foi escolhido pelos fãs da cantora, num concurso promovido nas redes sociais, onde puderam votar as músicas que pretendem que a cantora interprete. “Foram mais de 50 músicas disponibilizadas no facebook, para que os fãs pudessem ajudar a produção da cantora a compor o repertório para o espectáculo”, disse Agnelo Henriques.
O agente da cantora confirmou que Ary vai dar um pausa antes e depois de dar à luz, sendo que “por esse motivo a produção está a preparar um concerto totalmente acústico, que seja memorável para os fãs”.
Agnelo Henriques frisou que o momento especial do concerto vai ser o dueto entre Ary e Yola Semedo, apesar de haver a participação de outros cantores cujos nomes não  avançou.
É o reencontro de duas das mais apreciadas vozes femininas e de sucesso da música angolana, referiu Agnelo Henriques para quem Yola Semedo promete momentos de criação inesquecíveis ao lado da anfitriã.
O produtor disse que a vocalista da banda Impactus 4 quer fazer uma apresentação à altura do convite que lhe foi formulado pela colega, a qual tem uma enorme admiração pelo seu talento e determinação.
O agente da cantora Ary disse que ambas nutrem uma relação de trabalho e amizade formidável e de intensa cumplicidade, demonstrados nos dez dias de ensaios vividos com muita emoção.
Nascida no Lubango a 10 de Agosto de 1986, Ariovalda Eulália Gabriel, mais conhecida pelo nome artístico Ary, é uma cantora e compositora. Alcançou a fama depois de ser contratada pelo produtor e cantor Heavy C. Ary é uma cantora muito respeitada, sendo varias vezes indicada para o prémio “Divas Angola”.
Ary é conhecida pelo seu estilo extravagante. É uma das figuras femininas sonante no music hall nacional. Ary opta pelos estilos musical kizomba e semba.
Yola Semedo é uma cantora, compositora, produtora e arranjista vocal nascida a 8 de Maio de 1978, na província de Benguela, município de Lobito, mas foi criada em São Tomé e Príncipe, actualmente vive em Luanda Yola  Semedo é uma cantora desde pequena a chegada da sua fama foi no ano 1997 como vocalista do agrupamento musical “Impactus 4”.

Tempo

Multimédia