Dodó Miranda actua no Canadá


29 de Setembro, 2015

O cantor e compositor Dodó Miranda participou num espectáculo filantrópico, em Toronto, no Canadá,  destinado a angariação de fundos com vista a patrocinar a construção de uma escola em Maquela do Zombo.

Promovido pelo grupo”Basakoli Music Inc”, no fim-de-semana, Dodó Miranda brindou o público com os temas “Divinal Poder”, “Isa lelu kua Jesu”, “Deus de Excelência”, temas que constam no disco “Já Era” e o tema “Kapakala”, do disco “Embe”. Acompanhado pela banda “Salvation Army Heritage Brass”, o espectáculo teve a participação de cantores locais, entre os quais o grupo Bassakoli Choir e The Focus Way.
Dodó Miranda, cuja carreira tem 29 anos, nasceu a 12 de Dezembro de 1973 na República do Congo, onde os seus pais encontraram refúgio devido os conflitos armados no período da luta anticolonial .
Foi admitido no grupo Coral dos Embaixadores de Cristo da Igreja da Comunidade Menonita, com apenas cinco anos de idade, tendo ingressado, aos oito anos, no leque de compassistas da colectividade cristã. Mais tarde tornou-se arranjista e  assumiu a função de  director técnico.
Em 1993 integrou os “Bumba Brothers”, grupo cujo nome mudou em 1997 para “M.B Genius”, com o qual gravou o disco “M.B Genius”, pela editora portuguesa Valentim de Carvalho. Produziu os discos a solo “Venha Jesus” (1997) e “Maranata - Vinda de Jesus” (2001), além de “Canções de Natal” (2006).
 Em 1995 ingressou na Academia de Música de Luanda, depois de ter frequentado vários seminários ministrados pela Igreja Menonita, atraves de missionários americanos. Em 2006 venceu o Festival da Canção,  interpretando o tema “Vento”, de Jomo Fortunato.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA