Don Kikas é o destaque no "Conexão Lusófona"


13 de Setembro, 2015

Fotografia: Conexão Lusófona

Don Kikas é o representante angolano na quarta edição do Festival Conexão Lusófona, uma iniciativa musical que reúne vários artistas dos países da CPLP no próximo dia 18, a partir das 22h00, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

Nomes consagrados encontram-se com novos talentos da música dos países de língua portuguesa, como Deolinda, Kataleya, Elida Almeida, Costa Neto, Binhan Quimor, Calema, Benvinda de Jesus, Filipe Santo, Márcia Castro e ZukaTuga.
O espectáculo tem direcção musical do trio Lapidusas, formado por Pablo Lapidusas, Marcelo Araújo e Leo Espinoza, e este ano conta com a presença especial dos bailarinos Jazzy. Don Kikas cresceu entre Angola e Brasil e já na infância compunha e participava em diversos concursos musicais.
A mudança para a cidade de Lisboa aos 18 anos, para concluir os estudos, foi a rampa para o sucesso. Desde então, gravou seis álbuns de originais, nos quais inclui uma fusão de ritmos africanos, o que resultou numa musicalidade inconfundível.
Sempre com o nome de Angola na voz e no peito, Don Kikas tem pisado palcos internacionais.
A organização do Festival Conexão Lusófona conta com a parceria do Ano Europeu para o Desenvolvimento (AED) e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA