Duas gerações unidas em festa

Casimiro José | Sumbe
13 de Novembro, 2015

Fotografia: Casimiro José | Sumbe

“Cuanza Sul canta 40 anos” é o título do festival, que juntou, quarta-feira, na Marginal do Sumbe, músicos de várias gerações, num espectáculo pelos 40 anos da Independência Nacional.

Os destaques do espectáculo foram os músicos Lulas da Paixão, Bruna Tatiana, Nazarina Semedo, Jivago, Jacinto Tchipa, Mig, Fedy, Sabino Henda, Man Sembila, Bessa Teixeira, Puto Lilas e W. King. O elenco artístico incluiu ainda Tino Silva, Fedy Kalupeteca, Flay, Miguel Buila, Soca Dance, General Jaffar, A Turma Cómica e Man Bernas, um dos músicos locais de referência.
O espectáculo, que levou milhares de fãs até a Marginal do Sumbe, foi realizado pelo Governo da Província do Cuanza Sul e contou ainda com a participação de vários artistas locais. O suporte musical foi garantido pela Banda Voga.
O lançamento de fogo de artifício marcou o início do espectáculo, no qual os artistas locais foram os primeiros a actuar. Depois foi a vez de alguns dos ídolos da música subirem ao palco.
O músico Jacinto Tchipa, uma das vozes conhecidas dos habitantes da província do Cuanza Sul, pelos seus temas de intervenção, durante a guerra, disse estar feliz por poder partilhar parte da sua experiência com artistas mais novos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA