Elton John e Gilberto Gil confirmados no festival


28 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters

“O festival de pop de Madrid pretende oferecer espectáculos exclusivos a preços populares” pela primeira vez nos quase 200 anos de história do Teatro Real de Madrid, o Universal Music Festival, que nesta primeira edição vai receber Elton John, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Em conferência de imprensa realizada no coliseu de Madrid, o presidente do estúdio Universal Music Spain, Narcís Rebollo, revelou os nomes dos artistas que, de 20 a 27 de Julho, se apresentam na edição inaugural, que pretende ser “um clássico da cidade por causa da magia especial deste lugar, as pessoas vêm aqui para desfrutar, ao contrário de outros festivais, onde o público é menos respeitoso”, disse o director.
Sob a premissa de organizar “shows únicos” à altura do edifício que os vai receber, o britânico Elton John vai fazer pela primeira vez em Madrid um espectáculo somente ao piano com todos os seus grandes sucessos. Rebollo disse que o autor de “Your song” está “emocionado” de poder actuar no Teatro Real e decidiu adiar as suas férias para participar no festival. Além do artista inglês, que vai abrir o festival, outro concerto especial vai ser o Caetano Veloso e Gilberto Gil. Há 20 anos que os baianos não actuavam juntos e em 2015 os dois completam 50 anos de carreira.
O veterano cantor espanhol Raphael, que no final de 2014 reeditou alguns dos seus clássicos em “De amor & desamor”, vai iniciar com esta apresentação dia 22 de Julho a sua tournée sinfónica mundial. Este show no festival ainda se vai transformar em DVD. Lo Barrio, um dos artistas que mais reúne público em Espanha, vai encerrar o festival no dia 27 de Julho.
O cantor Miguel Poveda vai apresentar no dia 23 de Julho o seu último disco, “Sonetos e poemas para a liberdade”, e o colombiano Juanes, cantor que mais ganhou Grammys Latinos, empatado com Alejandro Sanz, vai fazer no dia 24 de Julho um “espectáculo diferente com convidados especiais”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA