Enrique Iglesias ganha Grammy


24 de Novembro, 2014

Enrique Iglésias foi, com três distinções, o grande vencedor da 15ª edição do Grammy Latino, cuja cerimónia de entrega de prémios se realizou em Las Vegas.


O cantor, que não esteve presente na cerimónia, conquistou todos os prémios - melhor canção do ano, melhor canção urbana e melhor interpretação de canção urbana - com o tema “Bailando”. Os porto-riquenhos do Calle 13, o uruguaio Jorge Drexler, o colombiano Carlos Vives e o falecido violonista espanhol Paco de Lucía foram outros dos distinguidos.
O grupo Calle 13ganhou na categoria de Melhor Álbum de Música Urbana, com “Multiviral”,  e Melhor Canção Alternativa, com “El Aguante”. Jorge Drexler ganhou nas categorias de Melhor Gravação do Ano, “Universos Paralelos”, e Melhor Disco de Cantor, “Bailar en la Cueva”.
Carlos Vives, com “Más + Corazón Profundo”, ganhou na categoria de Melhor Álbum Tropical Contemporâneo, e com “Cuando Nos Volvamos a Encontrar”, o de Melhor Canção Tropical. Paco de Lucía,  que morreu em Fevereiro, no México, foi distinguido com o prémio de Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum de Flamenco, com “Canción Andaluza”.
Grammy Latino é uma premiação de música latina, criada em 2000 pela Academia Latina de Artes e Ciências Discográficas  dos Estados Unidos para as melhores produções.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA