Eric Clapton dá espectáculos


20 de Março, 2015

Fotografia: Reuters

O lendário guitarrista britânico Eric Clapton anunciou que comemora os seus 70 anos com dois espectáculos no Madison Square Garden de Nova Iorque, nos dias 1 e 2 de Maio, duas semanas antes das já anunciadas seis apresentações no Royal Albert Hall de Londres.


Eric Clapton e a sua ex-banda Cream inauguraram em 1969 a versão moderna do Madison Square Garden, construído onde ficava a histórica estação Pensilvânia, em Manhattan.
Com as apresentações, Eric Clapton une-se ao crescente grupo de músicos de rock, com 70 anos, que inclui os Rolling Stones, Paul McCartney e Ringo Starr, dos Beatles, e Paul Simon. O guitarrista, aclamado por seu estilo de guitarra que funde rock com elementos de blues, fez uma digressão o ano passado, que incluiu o Japão, Singapura, Emirados Árabes Unidos e EUA, no New Orleans Jazz and Heritage Festival. Assim Jimi Hendrix, Eric Clapton é um dos guitarristas mais influentes do rock dos anos 1960. Guitarrista, cantor e compositor britânico, Sir Eric Clapton, apelidado de “Slowhand”, é considerado o segundo melhor guitarrista da história pela revista norte-americana “Rolling Stone”.
Embora o seu estilo musical tenha variado ao longo da sua carreira, Eric Clapton teve sempre as suas raízes ligadas ao blues. O artista foi considerado inovador pelos críticos em várias fases distintas da sua carreira, atingindo sucesso tanto de crítica quanto de público e tendo várias canções listadas entre as mais populares de todos os tempos, tais como “Layla” e a regravação de “I Shot the Sheriff”, de Bob Marley. Em 2004 foi condecorado com o título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA