Eric Clapton homenageia cantor JJ Cale


3 de Agosto, 2014

Eric Clapton lançou um álbum e um documentário, com a participação de Willie Nelson e Mark Knopfler, de homenagem ao cantor e compositor norte-americano JJ Cale que morreu há um ano e de quem foi amigo.

“The Breeze: An Appreciation of JJ Cale”, cujo título é inspirado no álbum “Call Me The Brezze”, 1977, e é exibido em canais norte-americanos de televisão por cabo.
JJ Cale morreu em 26 de Julho de 2013, aos 74 anos. Duas das suas canções mais conhecidas - “After Midnight” e “Cocaine” - foram interpretadas e gravadas por Clapton em 1970 e 1977, embora não façam parte do novo álbum.
Os dois gravaram juntos em 2006 o álbum de estúdio “Road to Escondido”.
Assim como Clapton, o trabalho de Cale inspirou músicos tão diferentes como o cantor de country Waylon Jennings, os roqueiros Lynryd Skynryd e o neopsicodélico Spiritualized.
JJ Cale, nome artístico de John Weldon Cale, nasceu a 5 de Dezembro de 1938m, emTulsa, Oklahoma, e foi um músico norte-americano. É conhecido por ser o autor de músicas de sucesso do grupo Lynyrd Skynyrd como “Call Me The Breeze" e “I Got the Same Old Blues". Foi um dos pioneiros do Tulsa Sound, género que mescla blues, rockabilly, música country e jazz.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA