Cultura

Escola de Música de Cabinda recebe instrumentos

A Escola de Música GD de Cabinda beneficiou na quinta-feira (12/07) de instrumentos musicais, numa oferta do Ministério da Cultura, inserido na política de incentivo a criação artística e desenvolvimento das artes.

Trata-se de um kit com bateria, trompeta, trombone, guitarra, saxofone e flauta como forma de ajudar a escola no desenvolvimento da sua acção ligada ao ensino das artes, particularmente na vertente musical.
A secretária de Estado da Cultura, Maria da Piedade de Jesus, que procedeu à entrega dos instrumentos, afirmou que a doação tem em conta a valorização, afirmação e divulgação da cultura angolana.
Sobre o Museu Regional de Cabinda, Maria da Piedade de Jesus disse que desenvolve um trabalho que satisfaz, com a realização de exposições temporárias e definitivas que põem em evidência a cultura local.
Maria da Piedade de Je-sus orientou os responsá-veis do museu a apostarem na investigação científica com o intuito de recolherem o património material de Cabinda para ser colocado ao dispor dos utilizadores da instituição.

Tempo

Multimédia