Ésio prepara segundo disco

Manuel Albano
5 de Maio, 2016

Fotografia: Eduardo Pedro

“Mamá” é o título do segundo disco da autoria Esio Adriano a ser apresentado, em Agosto, na Praça da Independência, em Luanda, depois da sua estreia em 2012 com o álbum “O Dia-a-Dia”.

Em declarações ao Jornal de Angola, o autor do sucesso “Dadão”, garantiu que o disco uma homenagem aos seus progenitores, está numa fase de mistura e masterização, num álbum totalmente acústico.
A base das suas cações, disse vai ser o kilapanga, onde o artista vai aproveitar fazer fusões com outros estilos nacionais e internacionais, no sentido de explorar melhor o mercado angolano e estrangeiro. “Neste disco vou explorar outros instrumentos musicais e não ficar apenas pela viola como aconteceu basicamente no primeiro disco”.
No disco o músico vai inserir uma versão do tema “Belita”, em semba, do seu falecido pais Artur Adriano. Neste tema Ésio convidou o cantor Pedro Cabenha para um dueto. No tema “Dança só comigo”, explicou, que uma música no estilo zouk, onde faz dueto com a sua esposa, cantora gospel.
O músico realçou ainda que vai colocar no disco um tema de Pedro Cabenha, numa versão “Ka dia kime”, mas no estilo house, produzido a base de muita percussão, bem como um bónus track do tema antigo “Cerveja”, para alertar sobre o aumento de jovens aos consumo de bebidas alcoólica. Neste tema o casal retrata a história de amor, numa homenagem a todos os casais angolanos que têm sabido valorizar o matrimónio e a vida conjugal. “O disco é um retrato da realidade angolana, suas vivências, alegrias e decepções”.
O apelo a união familiar e um maior empenho da juventude, no sentido de procurar desenvolver e praticarem acções positivas para o engrandecimento do país, é também uma das mensagem do segundo disco de Ésio.
Esio Castelo Branco Adriano, natural Luanda, começou a cantar no bairro Popular com um grupo de amigos, em 1999. Já cantava no bairro e em 2007 resolve participar no movimento Lev’Arte.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA