Espectáculo junta duas gerações

Manuel Albano |
10 de Junho, 2016

Fotografia: Kindala Manuel

Tino Silva, Mig, Fedy e W. King são os músicos de destaque de um espectáculo ao ar livre a realizar-se amanhã, a partir das 20h00, no Nzeto, província do Zaire, para comemorar os 82 anos de existência daquele município, que se assinala no próximo dia 23.

O espectáculo tem o suporte instrumental da banda Yetu e conta com a participação de Poeira, Telma Lee, Lima do Sweg, Eva Rap Diva, Rey Loy e artistas locais.
Promovido pelo Movimento Nacional Espontâneo, o espectáculo conta com o apoio da Administração Municipal do Nzeto e do Governo Provincial do Zaire. A banda Yetu, além de garantir o suporte instrumental do espectáculo vai, igualmente, interpretar alguns temas do seu primeiro disco, intitulado “Rio Dande”, referiu António Fiel “Didi”, da organização da iniciativa.
O produtor da actividade garantiu que no local já estão a ser criadas as condições técnicas e de segurança, junto da Polícia Nacional, para garantir uma festa organizada, cujo objectivo é transformar o convívio em momentos de união entre as comunidades locais. “Todas as cautelas são poucas para garantir um bom convívio às mais de três mil pessoas que se espera acorram ao local”, garantiu Fiel Didi, uma vez que o espectáculo é realizado num recinto aberto.
Tino Silva, também conhecido como “Filho do Camponês”, é o vencedor do Prémio Cidade de Luanda da Canção, no qual interpretou a música “Luanda abençoada”. Tino Silva nasceu a 14 de Agosto de 1971, na localidade de Kitongola, arredores da cidade do Caxito. Trabalha na Televisão Pública de Angola como operador de emissores.
Mig, autor do sucesso musical “Maka Mami”, venceu a edição 2006 do  Top dos Mais Queridos,  durante a gala que decorreu no cine Atlântico, em Luanda, uma organização da Rádio Nacional de Angola (RNA). Fedy, que nasceu na década de 1960, no bairro Caputo, município da Catumbela, Benguela, decidiu optar pelo nome de Fedy Kalupeteka pelo facto de as pessoas o conhecerem mais pela canção Kalupeteka. Fedy iniciou a sua carreira artística como actor no grupo  Experimental África Têxtil-1.º de Maio.
O kudurista W. King, nascido no município do Sambizanga, conhecido artisticamente como “Líder da Jamaica”, tem feito actuação brilhante, conquistando a simpatia pública com o seu sucesso “Lambedor”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA