Espectáculo “Roda de Semba” leva artistas ao Muximangola


12 de Julho, 2014

Fotografia: Eduardo Pedro

Pedro Cabenha, Mamukueno, Orlando Loy, António da Luz e Zé Abílio actuam no espectáculo “Uma Roda de Semba", que se realiza amanhã a partir das 12h00, no complexo residêncial Muximangola, na Camama.

Os cantores do espectáculo de domingo, inserido no programa “Em Defesa do Semba", que se realiza quinzenalmente no mesmo local, são acompanhados pela banda Yetu.
Pedro Cabembe, natural de Nbanzo Quitele, Bengo, começou a cantar na década de 1970, mas foi em 1984, como vocalista principal do conjunto Proletários, que se tornou conhecido. Gravou os discos “Ndaiué” e “Nzoji Yami", ambos em 2010, e “Mama Sessá”, no ano passado, com 11 temas de semba, rebita, rumba, kizomba e bolero, cantados em quimbundo.
Mamukueno nasceu em 5 de Outubro de 1946, em Luanda, onde iniciou a carreira. É autor dos discos “Memória de Mamukueno”, 2005, “Ezakungiamba”, 2006, e “Tambuleno", 2009.
Orlando Loy, 46 anos, natural do Golungo Alto, lançou no ano passado o disco “Nga Vutuka”, que em português significa “Regresso”, que marcou o seu reaparecimento no mercado seis anos após ter apresentado o último álbum.
 “Nga Vutuka" tem quatro temas inéditos e seis com arranjos, todos cantados em quimbundo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA