Espectáculos do Grito Rock levam o Brasil a Cabo Verde


19 de Março, 2015

Fotografia: AFP

A Cidade da Praia em Cabo Verde acolhe o Festival Grito Rock Praia que junta dez bandas musicais, sendo seis locais, e duas do Brasil.

Este ano, uma das novidades do festival é a transmissão ao vivo na página da Internet Grito Rock. Aberto no fim-de-semana, o festival tem vários atractivos, como peças de teatro, palestras, seminários, tertúlias, além dos espectáculos musicais, com entradas livres, e o encerramento previsto para sábado.
Em declaração ao jornal “Expresso das Ilhas”, Ricardo Teixeira, um dos promotores do Grito Rock Praia, informou que o festival visa dar visibilidade a bandas alternativas que têm pouco espaço no mercado cabo-verdiano.
“Aqui temos vários festivais mas muitas vezes essas bandas não são convidadas a participar. Por isso temos feito várias festas com bandas alternativas para ver se conseguimos despertar a atenção para essas bandas juvenis”.
O Festival Grito Rock é considerado o maior festival integrado da América Latina e este ano ganhou projecção global ao abranger cinco continentes e mais de 400 cidades em mais de 40 países, em simultâneo.
Criado no Brasil em 2002, como alternativa ao Carnaval tradicional, desde 2005 que se tem afirmado noutros países.
Além da América Latina, vários países da Europa, Oceânia e da África, representada por Cabo Verde, integram o evento, promovendo a festa da música e o intercâmbio entre artistas de diferentes cidades e países.
Cabo Verde aderiu à iniciativa em 2013, com a participação da Banda Primitive no Festival Grito Rock em quatro cidades do Ceará, no Brasil.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA