Estúdio de Abbey Road chegou ao mundo virtual


21 de Abril, 2015

O mítico estúdio de música de Abbey Road, onde os Beatles gravaram os seus maiores sucessos, já pode ser visitado pela primeira vez pela Internet através da aplicação “Inside Abbey Road”, informou a companhia.

Apesar de ser uns dos estúdios mais famosos do mundo, ao qual se aproximam pela célebre passadeira meio milhão de visitantes por ano para lembrar a capa do álbum “Abbey Road”, as instalações estiveram fechadas ao público desde 1931.
Em colaboração com a Google, os estúdios criaram um percurso “digital, interactivo e detalhado” pelas instalações nas quais o quarteto de Liverpool gravou vários álbuns.
Para criar essa experiência “detalhada e interactiva” dentro do estúdio de Abbey Road, a Google incluiu no percurso imagens de 360 graus e apenas é preciso clicar no rato para avançar pelas diferentes salas dos estudos, localizados no residencial bairro londrino de St. John’s Wood.
A aplicação conta com várias sequências animadas que mostram os técnicos de som em pleno trabalho e  pequenos artigos que explicam a história das instalações. No percurso, o utilizador também pode encontrar vídeos de vários grupos e artistas, como Take That, Kate Bush, Bastille ou Jay-Z, além de fotografias de arquivo.
Um dos produtores do estúdio de Abbey Road, Giles Martin, que trabalha com Paul McCartney e cujo pai -George Martin- foi produtor dos Beatles, destacou a importância no mundo da música deste emblemático estúdio.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA