Feitos de Nelson Mandela são recordados por músicos


16 de Dezembro, 2014

Fotografia: Eduardo Pedro

Os músicos Teddy Nsingi, Derito, Irina Vasconcelos & Edy British, Wyza, Hélder Mendes, Ndaka Yo Wiñi, Nuno & Ivo Mingas, Gari Sinedima, Toty Sa’Med e Anabela Aya participam amanhã, às 20 horas, num espectáculo no espaço Taberna Urbana, baixa de Luanda, de homenagemaos feitos de Nelson Mandela.

O espectáculo, realizado pela produtora Mano a Mano Produções, pretende recordar os feitos do político,humanista e estadista sul-africano falecido em Dezembro do ano passado.
Ao reunir artistas de várias gerações no espectáculo, a produtora quer oferecer ao público uma diversidade de estilos e ritmos produzidos desde os anos 60 do século passado.
O outro objectivo deste encontro de duas gerações, explicou a Mano a Mano Produções, é criar um maior intercâmbio entre estes, assim como incentivar a criação de futuras parcerias artísticas. O concerto, com entradas livres, conta com animação dos DJ Zilla, Moisés Luís e Johnny, que se estreiam noTaberna Urbana, um espaço novo de promoção musical situado na Rua dos Mercadores, em Luanda.
O produtor do referido espectáculo, Otiniel Silva, defende a preservação, entre os jovens, da obra do primeiro presidente negro da África do Sul.
A primeira edição do tributo a Nelson Mandela decorreu no espaço Elinga Teatro e contou com a participação de Filipe Mukenga, Boto Trindade, Yuri da Cunha, Dodó Miranda, Wyza, Hélder Mendes, Nuno Mingas, Toty Sa’Med, Ngaka Yo Wiñie do grupo de dança Kussanguluka. A actividade teve apoios do Elinga Teatro, do Instituto Goethe e da Aliança Francesa de Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA