“Festa da Música” junta os melhores

Roque Silva |
21 de Julho, 2016

Fotografia: Mota Ambrósio

O Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, alberga no sábado e domingo, a partir das 14 horas, dois concertos com a participação de 36 artistas individuais, vários grupos e bandas de música nacionais e são-tomenses, numa iniciativa da operadora de telefonia móvel Unitel.

Os concertos, enquadrados no festival denominado “Festa da Música”, reúnem exibições de músicos de várias gerações, intérpretes de diversificados géneros, entre quais o semba, zouk, kizomba, kuduro, afro house, r&b, soul music e rap.
O espectáculo do primeiro dia tem a participação de 20 artistas, designadamente Matias Damásio, Anselmo Ralph, Yola Semedo, Yola Araújo, Dji Tafinha, Kid MC, Eva Rap Diva, Landrick, Tchobary, The Twins, Mylson, Puto Prata, Kataleya, Leo, Titica, Mona Nicastro, Zoca Zoca e os DJ Pizz Boy, Kelson Mário e Xito Boy.
No domingo, segundo concerto da “Festa da Música”, sobem ao palco 16 artistas, designadamente C4 Pedro, Pérola, Noite e Dia, Adi Cudz, Bass, Yannick Afroman, Kalibrados, Mvula, Zona 5, Zibo Cyborg, Bruna Tatiana, Anna Joyce, Dream Boyz, Calema (são-tomense) e os DJ Ritchelly e Parapeople. Os concertos são apresentados pelo humorista Kotingo, numa clara intenção de unir a música e a sátira de fenómenos sociais que acontecem no quotidiano.
Além das performances dos artistas, o festival que se apresenta como inovador, apresenta ao público exposições de trajes africanos confeccionados por estilistas angolanos, lições de dança com o Ballet Tradicional Kilandukilo e As Africanas, competições de basquetebol de rua e aulas de capoeira e de dança kuduro, orientadas por Bruno Samora, instrutor pessoal, preparador físico e apresentador do programa “Em Forma”, da ZAP Viva.
Os bilhetes para os espectáculos são adquiridos em qualquer loja da operadora Unitel, mediante a compra de um cartão de recarga de qualquer valor.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA