Festa de Vilar de Mouros com um cartaz chamativo


12 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

O festival de Vilar de Mouros, norte de Portugal, vai regressar em 2015, nos dias 30, 31 de Julho e 1 de Agosto, com um cartaz para chamar público à mítica aldeia do concelho de Caminha, informou a organização.

“Esta semana, já estive a trabalhar no festival do próximo ano. Este foi o ano zero de Vilar de Mouros. A preocupação foi dar garantias às pessoas e aos patrocinadores de que o festival tinha regressado. Para o ano, o objectivo vai ser trazer público. Vamos tentar encher o recinto”, afirmou Marco Reis, director do festival.
A edição deste ano fechou  com a  banda alemã Guano Apes, após três dias de concertos que marcaram o regresso do festival, depois de oito anos de ausência. O presidente da Associação dos Amigos dos Autistas, para a qual vai reverter a receita do festival, afirmou que o balanço é “muito positivo”, mas admitiu que, este ano, faltou público. “No primeiro dia, tivemos cerca de cinco a seis mil pessoas, no segundo, dez mil e no terceiro, apontamos para 15 mil, num recinto que tem capacidade para receber entre 40 a 50 mil pessoas”, disse.
O presidente da Câmara de Caminha, que partilhou a organização com a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros e a Associação dos Amigos dos Autistas, afirmou que o balanço do “ano zero” é “positivo”, apesar dos “músculos ainda terem pouco aquecimento”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA